Grêmio Empata com Alianza Lima e é Eliminado da Sul-Americana em Noite Decepcionante na Arena

Com uma noite decepcionante na Arena, o Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. A equipe empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira, 23 de julho de 2025, e não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida.

Jogadores do Grêmio desapontados após a eliminação na Copa Sul-Americana

Apoio da Torcida Não Foi Suficiente

Apesar do forte apoio de mais de 46 mil torcedores que lotaram o estádio, o time gaúcho teve uma atuação considerada morna e com pouca criatividade. O primeiro tempo terminou sem nenhum chute a gol por parte do Grêmio, refletindo a dificuldade da equipe em furar o bloqueio peruano.

Um Gol de Esperança e a Pressão Final

Na segunda etapa, o zagueiro Gustavo Martins, atuando de forma improvisada na lateral, abriu o placar para o Grêmio aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio de Marlon. O gol deu esperanças à torcida e incendiou a partida, com o time brasileiro pressionando em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis. Foram criadas chances, incluindo uma bola na trave de André Henrique e defesas importantes do goleiro peruano Guillermo Viscarra.

"Lei do Ex" Sela a Eliminação

No entanto, nos acréscimos, mesmo com um jogador a mais, o Grêmio sofreu o gol de empate. O atacante argentino Hernán Barcos, ex-jogador do Grêmio, marcou para o Alianza Lima, selando a classificação da equipe peruana e a eliminação do time brasileiro. O "Pirata", como é conhecido, não comemorou em respeito ao seu antigo clube, mas sua finalização de cavadinha na saída do goleiro Volpi frustrou as esperanças gremistas.

Próximos Passos

Com a eliminação, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, 26 de julho. O Alianza Lima, por sua vez, enfrentará a Universidad Católica do Equador nas oitavas de final da Sul-Americana.